sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Rio São Francisco recebeu 1,9 milhão de peixes nativos em 2015

 

Os alevinos são destinados à recomposição de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos da região


       
                          Espécies nativas são inseridas em trechos do rio em Alagoas, durante ações de repovoamento
                                 Divulgação/Codevasf
                         Espécies nativas são inseridas em trechos do rio em Alagoas,
                              durante ações de repovoamento
 
O Rio São Francisco recebeu em 2015 de 1,9 milhão de alevinos (peixes recém-saídos do ovo). São utilizadas somente espécies nativas da bacia hidrográfica da região nessas ações de repovoamento do Velho Chico.
Os peixes, produzidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), são destinados à recomposição da ictiofauna(conjunto das espécies de peixes) de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos da região. No ano passado, a Codevasf produziu cerca de 7 milhões de alevinos.
Para o Rio São Francisco, a Companhia utiliza apenas espécies nativas da bacia hidrográfica, como pacamã, curimatã, matrinxã, cari, cascudo, piau, piaba e surubim.
 
Peixamentos em 2016
 
A Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas já promoveu dois peixamentos em 2016. A primeira ação foi no dia 3 de janeiro, três trechos do São Francisco entre os municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE). A segunda foi realizada no dia 31 do mesmo mês, no município de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco alagoano.
Essas iniciativas integram as ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, executado pela Codevasf em sua área de atuação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Rio São Francisco